domingo, 13 de julho de 2014

Visita à Serra Gaúcha: Gramado e Canela

     Oi pessoal, tudo bem com vocês??
     Hoje vou falar um pouco sobre o passeio que fiz à Serra Gaúcha há cerca de 03 semanas, visitei alguns lugares e omo fui e voltei no mesmo dia e tínhamos uma programação... mesmo assim não conseguimos visitar tudo o que estava no nosso roteiro :(
     Bom, hoje vou falar um pouco sobre o Parque Terra Mágica Florybal. O parque é temático e trás desde seres místicos e dinossauros até espaço de fé e atrações para todas as idades :)
     Alguém havia dito que era possível visitar todo o Parque em cerca de 01 hora mas, isso é praticamente impossível. Entramos as 09:30 e saímos as 14:30 (isso porque optamos por almoçar fora do parque levando em consideração o valor do restaurante do local). Não conseguimos visitar todas as atrações :'(


"O PARQUE
A MAGIA
   Idealizado pelo fundador da Florybal Chocolates, Valdir Cardoso, o Parque Terra Mágica Florybal foi construído de maneira mágica, onde cada detalhe transparece os sentimentos de uma história encantadora. Num momento inusitado, quando procurava por um local para montar uma nova loja temática, Valdir sentiu uma mistura de sensações únicas ao entrar no terreno onde hoje encontra-se o parque. O som mágico das cachoeiras que pareciam uma melodia à reflexão, um aroma agradável da mata preservada, que convidava a uma visita pelas suas trilhas quase imperceptíveis, uma suave brisa, que trouxe consigo a idéia de levar aquele momento a todas as pessoas.
   Neste segundo, uma luz brilhante entre as árvores formou um arco, que parecia um portal a um mundo mágico, dentro dele, idéias e personagens surgiam numa sincronia impecável. Ao expor todo este sentimento num projeto único, surgiu o parque Terra Mágica Florybal, mais do que uma atração, uma sensação especial de estar em um lugar inesquecível.
SUSTENTABILIDADE
   O Parque Terra Mágica Florybal frente ao meio ambiente está posicionado junto a Produção mais Limpa(PmaiL), que proporciona uma significativa redução quanto aos impactos ambientais. As cascatas são autos sustentáveis! Placas informativas dão o nome científico das árvores, proporcionando uma aula de biologia e de respeito à natureza. Consciente da importância da informação x ecológica, o parque Terra Mágica Florybal possui um espaço exclusivo para o Teatro Ambiental, que exibe peças de conteúdo educacional ambiental.
RESPONSABILIDADE
   Provando a coerência entre a ação e o discurso, a empresa apoia várias ações sociais além de promover a inclusão e a integração social abolindo a discriminação quanto ao sexo, a cor, a religião e a condição física e promovendo a integração. O parque Terra Mágica Florybal estabeleceu metas compatíveis com o desenvolvimento sustentável preservando o meio ambiente e respeitando a biodiversidade. É de sua linha de ação promover ações concretas para minimizar as desigualdades sociais e estimular a conscientização. Recebimento de alunos de escolas públicas e de grupos especiais são alguns exemplos...
HISTÓRIA
   Os visitantes são recebidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, de evidenciá-lo e de oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia. Na mão esquerda está a semente do bem, semente do cacau que nos remete ao chocolate, e que simbolicamente está sendo jogada à terra para que cada um dos visitantes colha sempre muita alegria, paz e diversão. No Mundo Mágico Florybal!
   Em cada trilha surgem fascinantes caminhos pelas histórias do mundo como o Território dos Dinossauros, repleto de surpresas, o espaço dos primatas, a. Aldeia dos Índios, os felinos que se movimentam e emitem sons, os mamutes... os duendes, os feiticeiros, o Santuário e trilhas. Tudo isso com som ambiente, com barulho das águas das cascatas sustentáveis e com aromas invadindo os ambientes. Nesse caminho de deslumbramento também tem brinquedos, áreas de alimentação, loja da Florybal Chocolates e um teatro infantil com peça voltada à conscientização ambiental, produzida e executada por atores locais."


     Foram muitas fotos, boa parte delas foi tirada pela minha amiga Denise. Tive que fazer uma seleção e colocar só algumas no post.
     Uma dica pra quem for visitar o local: dentro do parque há loja que vende chocolates da Florybal mas é melhor e sai mais em conta comprar nas lojas que ficam fora do parque! Pelo menos, essa foi a minha conclusão.
     Por hoje é isso...
     Uma ótima semana pra nós.
     Beijos
   

2 comentários:

  1. Que lindo, estou seguindo o blog!
    Beijos
    http://blogmeninaousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!! Ja até mudei de idéia. Sobre minhas ferias. Vou seguir o blog se poder visita .o meu. Abraços {···}

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...