Leia e Reflita... Vale a pena!!!!

    Olá pessoal, como já havia dito anteriormente por causa da correria da faculdade e do trabalho tá difícil atualizar aqui mais seguidamente... A correria tá grande e sempre que posso dou uma passadinha por aqui :)
     E foi justamente por estar com a maior parte do meu tempo ocupada é que resolvi postar esse texto que recebi de uma amiga por e-mail essa semana, é um texto motivacional que fala da correria do dia-a-dia e de quanto isso influencia as nossas vidas. Espero que gostem ;) !!!!!


O sucesso é uma questão de escolha?
     Meu sucesso! Eu também já fui "contabilista". Contabilizei os verdadeiros valores para minha vida pessoal e minha vida profissional cresceu!
     Sucesso para mim é "ter tempo" com qualidade para estar com as pessoas que amo. Se for preciso, deixo de marcar vários compromissos para atingir esse objetivo. Muita gente me diz:
     - Você é louca? Vai perder dinheiro!
     Porém, sei que quando eu morrer não vou levar conta bancária comigo, mas a lembrança dos momentos  que passei com quem amo, enquanto havia TEMPO. Então, meu sucesso é estar com minha família que é a principal bênção que Deus colocou em minha vida.
     Nem sempre foi assim...  Teve uma época que acreditei que sucesso seria utilizar meu tempo para acumular dinheiro. Então, trabalhava feito louca. Não saía, não viajava e marcava todos os compromissos possíveis.
     Um dia estava saindo, e ao me despedir da minha filhinha, na época com quatro aninhos, eu disse:
     - Quando você crescer, poderá ir com a mamãe!
     Ela respondeu enfática:
     - Não quero crescer!
     Espantada, perguntei:
     - Porque filhinha? É bom ser gente grande!
     A resposta veio na hora:
     - Você trabalha muito.
     Tentei ser prática:
     - Filha, eu trabalho muito para juntar moedinhas para comprar as coisas que você gosta.
     Sem hesitar, esta pequena mulherzinha de quatro anos disse:
     - Mamãe, eu gosto de você. Eu não quero crescer, porque eu também vou ter que trabalhar muito para juntar moedinhas e minha filhinha (apontou para a boneca) vai ficar um tempão sem mim. Vai ficar com saudades o tempo todo. Ela vai me chamar pela casa e eu não vou estar, porque estarei em algum lugar "juntando moedinhas". Além do mais, ela não vai me ver nas festas da escola, enquanto todas as outras mamães estarão lá. Ela vai chorar escondido na cama de saudade e tristeza, sem ninguém ver. É por isso que não quero crescer!
     Quando ela terminou de falar percebi que, se o prédio tivesse desabado na minha cabeça, eu não sentiria tanto o impacto como senti ao ouvir sua resposta.
     Avaliei muito meu conceito de sucesso, a partir de então. Sim, eu preciso de "moedinhas" para dar conforto para minha família. Mas hoje, sei que podem ser "menos moedinhas".
     Administre seu tempo em sua vida profissional para que consiga o seu sucesso, lembrando que o saldo tem que ser um só: SUA FELICIDADE.
     Tempo, um bem precioso que escoa pelas mãos! Em sua vida profissional, para administrar melhor o seu tempo, você tem que primeiro definir qual é a sua noção de sucesso, quais os objetivos que pretende atingir em sua carreira, e, só então, começar a administrar seu tempo para atingir esse objetivo.
     Muitas pessoas gastam anos estudando para depois descobrir que não era bem aquilo que desejavam. Realmente esse tempo não volta mais!
     Defina o que deseja na vida profissional. Trace metas e administre seu tempo para realizar objetivamente o que quer. Sem essa definição, você pode perder muito tempo, dar muitas voltas e, o pior, terminar seus dias sem conseguir o que deseja.
     Sucesso é uma coisa muito pessoal. De repente o que é sucesso pra mim, não é sucesso pra você. Seja lá o que for que queira, para que sua vida seja um sucesso, utilize seu tempo em busca desse objetivo e não desista de seus sonhos.
     Se considerar que dinheiro é sinônimo de sucesso, esse dinheiro tem que fazer parte de uma vida feliz. Não pode ser o único prêmio de uma vida árdua, sem felicidade, em que você não tem tempo para desfrutar o que ganha.
     Se considerar sucesso como sinônimo de status, lembre-se então de procurar status verdadeiro, que preencha sua vida e cause crescimento pessoal e profissional. Muita gente se atola em dívidas para adquirir o carro do ano, uma casa na praia e uma vida, na verdade, falsa. Essa pessoa perde tempo e dinheiro, e o saldo é uma vazio muito grande.
     Se considerar sucesso uma cabana na beira do rio, onde passará seu tempo pescando, vá em frente.
     Que a sua conclusão de sucesso seja a busca de uma realidade que vai lhe proporcionar alegria e não um sonho fútil e inútil, cujo saldo será o desânimo, a depressão e a perda de tempo.

UM POUCO SOBRE A AUTORA:

     Nelma Penteado é escritora, especialista em autoestima, qualidade de vida e comportamento humano. Ela viu seu primeiro casamento desabar com a rotina e decidiu mudar de vida. Foi explorar as artes sensuais e hoje, casada e sexualmente realizada, ela garante que qualquer mulher pode ser sensual e sedutora. Basta querer e conhecer algumas dicas.
    Nelma é a única professora de artes sensuais do mundo e mensalmente, cerca de cinco mil mulheres se acotovelam para assistir a um de seus 12 cursos, que lotam auditórios de todo país.
 Fonte: Bolsa de Mulher



     Podem até me achar louca, mas me emocionei com o texto. Só de imaginar (e também conhecer...) que muitos pessoas se importam muito mais com suas rotinas do que com as pessoas a sua volta, acham que estão fazendo o certo (e o melhor) para sua família quando na verdade estão privando seus entes de sua convivência...
     Como um primo meu certa vez disse: 'É melhor procurarmos os parentes enquanto estão vivos do que depois encontrá-los em meio a um velório...'  Pode parecer chocante, duro, mas é uma grande verdade!!!!

     Espero que reflitam sobre isso...
     Uma ótima semana a todos nós!!!
     Beijos ♥

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas da semana: Elke + Colorama

Esmaltes Panvel

Formatura Gestão Financeira: inspiração - parte II