Dia das Mães

     Bem hoje é Dia das Mães e nada melhor do que homenagear a pessoa, que por muitas vezes, é a mais importante das nossas vidas, é capaz de mover montanhas e muitas outras coisas pelo bem dos filhos. As vezes, algumas mães deixam de cuidar de si para se dedicarem ao seu bem mais precioso: 'o(s) filho(s)'. Mas infelizmente nem todos reconhecem essa atitude de mãe!!!
     Pra começar, vou contar um pouco sobre como surgiu essa data:



     "A história da criação do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em maio de 1905, em uma pequena cidade do Estado da Virgínia Ocidental. Foi lá que a filha de pastores Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães.
     A idéia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Marie Reeves Jarvis (foto), falecida naquele mesmo ano. Ann Marie tinha almejado um feriado especial para honrar as mães.
     Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
     Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo domingo de maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
     O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
     Mas Anna não foi a primeira a sugerir a criação do Dia das Mães. Antes dela, em 1872, a escritora Julia Ward Howe chegou a organizar em Boston um encontro de mães dedicado à paz."



     Depois disso, sem palavras pra descrever MÃE...
     Há aquelas que se preocupam com os filhos, querem a todo instante saber como estão, há também aquelas que sabem que um dia o seu 'bebê' vai sair de casa e vai seguir sua própria vida. Tem a mãe adotiva que cuida com tanto zelo e amor de quem mesmo não sendo do seu sangue é o seu bem precioso. Tem avó que é mãe duas vezes, tia que também é mãe.... Enfim, não precisa ter vinculo de sangue pra ser mãe!!
     Assim como consta no dicionário, mãe pode ser definida como mulher generosa que dispensa (a outros) cuidados maternais.


Um Feliz dia das Mães
e Boa Semana também

bjos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Unhas da semana: Elke + Colorama

Esmaltes Panvel

Formatura Gestão Financeira: inspiração - parte II